Henrique Dourado mantém 100% em time que mais sofre pênalti

Atacante do Fluminense marcou seu oitavo gol da marca da cal no Brasileirão

 Pênalti para o Fluminense é sinônimo de gol. Henrique Dourado marcou na vitória contra o São Paulo nesta quarta-feira (18), no Maracanã, seu 16º gol no Campeonato Brasileiro, o oitavo da marca da cal e manteve o 100% de aproveitamento. Com nove, o Tricolor passou a ser junto com o Atlético-MG o time que teve mais pênaltis a seu favor até esta 29ª rodada. Os números são do Footstats.
O primeiro lance capital do jogo aconteceu aos 22 minutos do primeiro depois de mão na bola do lateral-esquerdo Júnior Tavares. Apesar das reclamações com o árbitro Leandro Pedro Vuaden, Henrique Dourado pegou a bola, respirou fundo e, sem olhar para bola, ao seu melhor estilo, mandou para o fundo do gol. Sidão ainda questionou com o auxiliar de linha de fundo, mas nada mudou.
Henrique Dourado conta que só perdeu um pênalti na carreira. Foi quando ainda jogava pelo Palmeiras, em uma partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em 2014. Inicialmente, ele marcou o gol contra o goleiro Victor, no Pacaembu, mas o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima alegou invasão de área e mandou voltar a cobrança. O atacante depois mandou para fora.
Ainda no segundo tempo, o Fluminense teve um segundo pênalti marcado. O zagueiro Arboleda atropelou Robinho na área. Na cobrança, o próprio atacante deslocou Sidão aos 39 minutos da etapa final. Além dos dois de pênalti, o Fluminense também marcou outro com Sornoza. Shaylon descontou para os visitantes.
O Vasco é o único time que ainda não teve pênaltis na competição. Os pênaltis do Tricolor foram contra Santos, Atlético-MG, Vasco (duas vezes), Flamengo, Cruzeiro, Vitória e agora São Paulo (duas vezes).


Comentários