São Paulo pode se tornar pior visitante e voltar ao Z-4 do Brasileiro

Tricolor já passou 14 rodadas na zona de rebaixamento da competição

A rodada mais uma vez pode terminar catastrófica para o São Paulo. Se tudo der errado, e tem sido assim nas últimas semanas, o Tricolor se torna nesta quinta-feira (19) o pior visitante e, de quebra, volta para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os números são um levantamento do Footstats. 
Atual 14º colocado, o São Paulo conquistou 34 pontos, sendo apenas oito fora de casa, o mesmo número da Ponte Preta, última colocada na ‘tabela dos piores visitantes’. O time de Campinas enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. Um empate já levaria o Tricolor para a última posição.
Longe dos seus domínios, o São Paulo venceu Vitória e Botafogo; empatou com Avaí e Sport; perdeu para Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Chapecoense, Santos, Flamengo, Atlético-PR, Corinthians, Ponte Preta e Cruzeiro.
Depois da derrota para o Fluminense no Maracanã, o meio-campo Hernanes mais uma vez criticou a imaturidade do seu time. O jogo começou a desandar quando o lateral-esquerdo Junior Tavares colocou a mão na bola dentro da área. Henrique Dourado fez e abriu caminho para os gols de Sornoza e Robinho. Shaylon descontou.
“O time não amadurece. Tem de apanhar mais para amadurecer. Infelizmente é o que eu posso dizer porque é inaceitável fazermos uma partida muito boa no sábado (vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR) e, pela desatenção, tomarmos três gols. É inaceitável”, disse Hernanes.

O São Paulo só aparecerá pela 15ª vez na zona de rebaixamento com uma combinação de resultados nesta 29ª rodada: Vitória da Ponte sobre o Palmeiras (Pacaembu), vitória do Vitória sobre o Atlético-PR (Barradão) e empate do Sport contra o Santos (Ilha do Retiro).

Comentários